Os trabalhos submetidos ao SemFor deverão estar adequados as normas e devem ser redigidos seguindo os padrões descritos nos templates disponibilizados nesta página.

A submissão dos trabalhos deve ser realizada, exclusivamente, via sistema de inscrições e submissão de trabalhos até o dia 25/11/2020. Prazo prorrogado para 30/11.

Submissões prorrogadas para até 06/12.

As modalidades para submissão de trabalho e os formatos de apresentação encontram-se na tabela abaixo.

ModalidadeForma de Apresentação
Artigo ou Relato de ExperiênciaComunicação Oral
Proposta de MinicursoMinicurso em ambiente on-line

O número máximo é de 3 (três) de inscritos por trabalho (autores/coautores) e cada inscrito poderá estar relacionado como autor/coautor em até 3 (três) Artigos/Relatos de Experiência e um Minicurso.

Pelo menos um dos autores deverá estar presente no ambiente virtual para apresentar o trabalho e/ou ministrar o minicurso. A equipe organizadora disponibilizará, com antecedência, a relação dos trabalhos aprovados para apresentação, bem como a relação dos minicursos.

Os trabalhos que não forem redigidos seguindo o padrão dos Templates disponibilizados abaixo poderão ser recusados.

Os autores deverão indicar no trabalho um dos eixos temáticos do evento, conforme relação abaixo.

GT1 – Formação de Professores

GT2 – Políticas Públicas Educacionais

GT3 – Cultura escolar, Inclusão e Diversidade

GT4 – Práticas Pedagógicas e Avaliação das aprendizagens

GT5 – Profissional da Educação

A submissão dos trabalhos deve ser realizada via sistema de inscrições/submissão de trabalhos, disponibilizado no link abaixo. Todos os autores/coautores deverão estar inscritos no evento.

Link do sistema de inscrição/submissão: Clique aqui.

A submissão do trabalho não garante o aceite para apresentação e/ou publicação do artigo/resumo nos Anais do II SemFor. Todos os trabalhos serão avaliados por uma equipe de pareceristas formada por profissionais dos Cefapros de Rondonópolis e Cuiabá ou, ainda, profissionais convidados de outros órgãos/instituições.

Caso os avaliadores considerem necessário, poderão ser solicitadas revisões nos trabalhos, sendo que a versão final deverá ser encaminhada também via sistema de inscrição/submissão.

Ao enviar um trabalho, os autores correspondentes confirmam estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.